quinta-feira, 12 de abril de 2012

Curso de Horta No Parque Ibirapuera

Chegou o dia de colher o que plantamos no curso de horta gratuito oferecido no Parque Ibirapuera de São Paulo e confesso que foi ou melhor, tem sido uma grata surpresa. Professores muito especializados e simpáticos se esforçaram para prender a atençao de alunos adultos, mas com os mesmos defeitos de atenção de qualquer adolescente problemático (quem frequentou o curso sabe bem do que estou falando...), resumindo voltei pra casa com uma sacola cheia de um pouquinho de cenoura, salcinha, cebolinha, couve, salsão, flor de abobrinha, e várias mudinhas de morango, alface entre outras verduras orgânicas. Só precisei de algumas especiarias e uma lata de creme de leite e dois tomates picados para fazer uma sopa fresquinha, saudável e deliciosa que se pode ver na foto acima. Os professores Adão, Eliane, Juscelino e Joana Mura nos ofereceram informações valiosas e eu já vou começar minha hortinha em casa e quem sabe poderei dividir com a minha família e amigos o que conseguir produzir, economizando tempo de delocamento, dinheiro e me alimentando sem agrotóxicos e com temperos, verduras e legumes fresquinhos. Quem quiser se inscrever é fácil. Entre no site www.prefeitura.sp.gov.br/escoladejardinagem ou ir diretamente ao Parque e fazer sua inscrição para vários cursos que acontecem regularmente durante o ano todo. Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para melhorarmos nosso conteúdo. Thanks!