domingo, 24 de abril de 2011

Ronaldo Fraga - Exposição "Rio São Francisco"







Ronaldo Fraga dispensa apresentações. Estilista famoso, apresenta em seus desfiles uma pesquisa importante sobre o folclore e importantes signos dessa cultura tão rica e diversificada como é a cultura brasileira. Criou uma coleção e uma exposição itinerante em 2011 intitulada RIO SÃO FRANCISCO navegado por Ronaldo Fraga baseada em suas memórias de infância e em uma recente viagem de estudos e pesquisas que criaram uma ambientação muito interessante, simples, intensa, bonita e educativa, que esta em São Paulo, no PAVILHÃO DA CULTURAS BRASILEIRAS (antigo prédio da Prodan), no Parque do Ibirapuera. A exposição é linda e vale a pena ir visitar, mas para se achar o Prédio do Pavilhão das Culturas é quase impossível. Não existe sinalização indicando a localização do Pavilhão e os seguranças que trabalhavam no Parque no último domingo, não sabiam informar e nem conheciam esse "novo local"...
É uma pena que na maior cidade do pais a gente não tenha dentro do Parque do Ibirapuéra um planejamento mínimo de organização que indique aonde fica um local de visitação pública que a maioria das pessoas nem sabe que existe.
Precisamos melhorar muita coisa para receber os turistas que virão nos próximos anos. Não existe sinalização adequada em portugês e muito menos em inglês, espanhol, etc. Vamos ter que pedir muitas desculpas aos turistas estrangeiros, apesar de toda nossa simpatia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para melhorarmos nosso conteúdo. Thanks!