SP Ecoera 3 acabou ontem e foi novamente um sucesso. Evento organizado pro Chiara Gadaleta aconteceu desta vez na ABIT - Associação Brasileira da Indústria Têxtil localizada em um casarão tombado pelo patrimônio histórico de São Paulo. Mais de 30 participantes apresentaram suas criações em desfiles, rodada de negócios, oficinas e debates diários, sempre valorizando a economia criativa verde e sustentável que valorizam o meio ambiente com a reutilização de matérias primas normalmente descartada como lixo na natureza. Conscientização, reeducação e debates foram colocados desde a construção do cenário, do qual participo pela segunda vez, até os convidados selecionados pela organização que trouxeram suas vivências pessoas e seus produtos ecologicamente corretos para falar sobre uma postura de responsabilidade que todos nós devemos disseminar.
Eu participei criando com Luiz Parisi e Gustavo Silvestre a estrutura da sala de debates e exposição e a fachada com uma cortina de flores coloridíssimas de crochê de tiras de lycra doadas pela indústria têxtil nacional. Produtos foram lançados por grandes marcas como a Puma, Malwee, Sebrae e Puket entre outros e pequenos empresários com marcas expressivas e de grande qualidade como a maquiagem orgânica da Alva, os tênis da Vert e Twins For Peace e muitos artistas criadores de produtos artesanais feitos a mão e principalmente ligados a moda como Vanessa Montoro, Senhorita Galante e Flavia Aranha sem deixar de citar alguns Brechós super importantes pelo seu acervo incrível como a Toca da Cathy e Casa Juice que procura parceiros para um futuro projeto que pretende reunir acervo e historia dos estilistas brasileiros.
Convidados foram muitos e super capacitados, mas quero dar destaque para Jackson Araújo que sempre faz uma trilha sonora impecável para os desfiles do evento e falou muito bem sobre sua experiência pelo mundo da moda brasileira e internacional.
Foi um evento de bons contatos e muita gente bonita do mundo da moda e sustentabilidade de todo o Brasil.