quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Felicidade não tem idade!



Hoje acordei, liguei meu laptop e fui visitar um site que não via há muitos meses, o The Sartorialist e me deparei com a foto da Condessa Marta. Feliz, sorridente e elegantemente vestida com acessórios enormes e permitidos apenas para quem tem estilo. Fui então procurar as definições de felicidade no meu mini dicionário: "ESTADO DE QUEM É FELIZ, BEM ESTAR, CONTENTAMENTO, BEM AVENTURANÇA..." e resolví absorver esse sentimento elevado, etéreo e dividí-lo com você, mesmo que seja somente por alguns segundos.

sábado, 12 de novembro de 2011

Sergio Matos e Khalid Shafar




Khalid Shafar (mesa) e Sergio Matos (cadeira) são designers que trabalham em lugares do mundo completamente diferentes, mas são duas mentes criativas que desenvolvem projetos muito interessantes e com fios e fibras naturais e sintéticas, transformando objetos comuns em peças diferentes de tudo o que estamos acostumados a ver. Transformar mesas e cadeiras em objetos de design não é tarefa fácil e somente quem não tem medo de experimentar e misturar simples artesanato trançado com madeira nobre ou estrutura metálica com cordão sintético, consegue resultados assim... Objetos premiados e muito desejados por quem gosta de produtos especiais.

sábado, 5 de novembro de 2011

Muzambinho - Trançados

Durante minha visita a cidade mineira da Muzambinho, conhecí Pedro Coimbra sócio de Cecília Machado que juntos criam bolsas e tapetes lindíssimos em trançados típicos do artesanato brasileiro. Taboa, couro, palha, lã e EVA, são a metéria prima dessa dupla de designers que trabalham com mão de obra da região, além do trabalho social com a população carcerária que troca 3 dias de trabalho por um dia a menos de prisão. O resultado esta na qualidade das peças e no importante trabalho social promovido por essa dupla de criadores. Quer saber mais, vá até o site www.ceciliamachado.com.br

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Artesanato Mineiro - Muzambinho

Este mês de outubro fui a Muzambinho, cidade mineira que vem crescendo muito nestes últimos anos. É só passar pela estrada que vai cortando aquela região sul de Minas Gerais prá se ver como a construção civil vem trabalhando e transformando pastos e florestas em simpáticos loteamentos. Mas minha visita foi principalmente as tecelagens e artesãs que trabalham tradicionalmente variadas técnicas, além de ser uma localidade conhecida pelo cultivo de café e produção de derivados de leite. Acho que voltei uns kilos mais pesada depois de experimentar doces de leite, queijos deliciosos, pamonhas e biscoitinhos de polvilho... Sem falar em goiabadas e bolos caseiros, quentinhos, tudo fresquinho e muito barato mesmo.Nada comparável aos preços extorsivos cobrados nas grandes cidades. Fiz algumas fotos do artesanato local e de um carrinho que achei genial, fieto por um ambulante local, todo cheio de estilo que muito educadamente pousou para a foto com seu tradicional chapéu. Trouxe de lá muitas coisas bonitas que vou vender agora neste final de ano e assim que estiver fotografado coloco tudo aqui prá vocês verem quanta coisa bonita se cria neste imenso Brasil... Até breve!