sábado, 11 de setembro de 2010

Sábado é dia de Feira!


Acordo sempre bem disposta aos sábados, quando tenho tempo prá fazer tudo com calma e é o meu dia de ir a Feira comprar frutas, verduras, grãos, temperos e legumes... é uma festa de cores, perfumes, coisas frescas e preços bons.
Eu sou uma grande curiosa e adoro experimentar novas receitas e misturar ingredientes ricos em fibras e propriedades fundamentais para o nosso bem estar como ferro, zinco e tantos outros jogados no lixo pelos feirantes, com o nosso ingênuo concentimento. Estou falando de folhas, flores e cabos descartadas quando compramos beterrabas, cenouras, brócolis, salsinha, abobrinha, etc. Esses alimentos saem da banca do feirante diretamente para o lixo e poderiam ser utilizados para alimentar tantas pessoas carentes, doentes, animais e até servir de adubo orgânico... Nos falta educação, muita educação.
Precisamos pensar em viver melhor e isso começa pelo que comemos e como cuidamos da saúde de nossos filhos e nossos bichos também, afinal já existe uma tendência a dar alimentos frescos e naturais complementando a ração animal.
Acho essa idéia muito boa e se você também gostou faça a sua parte.