sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Alta Costura - Gautier 2010








Maravilhosa a coleção de alta costura apresentada pelo estilista francês Jean Paul Gautier na semana de moda de Paris em janeiro/2010. Os tecidos todos construidos com técnicas artesanais de entrelaçamentos, macramê, bordados e plissados absolutamente fantásticos e inspirados na América Latina e no filme Avatar.
Os acessórios são lindos e seguem a mesma linha de construção, como se fossem artesanato indígena tirados da natureza e transformados em objetos utilitários que imitam folhas e fibras tramadas...
Genial, artístico e inspirador. Confira tudo no site http://www.vogue.co.uk/

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

London Fashion Week 2010








Matthew Williansom é a cara do mundo sofisticado de Londres. Tecidos nobres, modelagem e acabamentos precisos e uma elegância britânica... Gostei particularmente desta coleção, mesmo sem saber muito sobre este estilista, mas o seu trabalho fala por si e nas imagens acima você pode conferir o que estou querendo dizer. Esta e outras coleções podem ser vistas no site da Vogue Inglêsa.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

SPFW 2010 - Maria Bonita







fotos Carlos Lanzotti
Hoje 18/janeiro/2010 foi o desfile da coleção de inverno da Maria Bonita que troxe peças inspiradas na arquitetura de Lina Bo Bardi com formas retas, fendas, emendas em lã, tule, vazados e trama de feltro nas cores cinzas, preto, azul, vermelho e verde... Sobreposições de tule estampado e tecidos tecnológicos com relevos geométricos. Vestidos recortados, jaquetas amplas e calças "jogging" com corte simples e silhuetas alongadas. Nada muito justo em contraponto a muita transparência.
Elegante e simples. Gostei muito!

Paulo Martinez

foto Midori De Lucca
Quem gosta de moda brasileira conhece quem trabalha duro para manter o bom nível do nosso mercado fashion. Uma pessoa que vem acompanhando este crescimento e tem conhecimento suficiente para falar de moda e estilo é Paulo Martinez. Conhecido produtor e editor de moda, tem uma carreira invejável que começou na Escola de Belas Artes de São Paulo e hoje, entre tantas atividades é editor da revista Mag, do grupo de Paulo Borges diretor do SPFW e Fashion Rio.
Uma pessoa maravilhosa sem aquela prepotência muito comum neste mundo tão competitivo e deslumbrado... Hoje ele estava na primeira fila do desfile da Maria Bonita, que aconteceu no Sesc Pompéia, debaixo de um sol de 30 graus e muito educadamente me disse que gostou muito desta coleção e que teria que enfrentar uma bateria de desfiles durante esta edição do SPFW... Ossos do ofício Paulo!

sábado, 16 de janeiro de 2010


Todos sabemos dos terríveis problemas que enfrenta o Haiti, e quem puder ajudar, mesmo que seja com uma pequena contribuição, já estará fazendo alguma coisa pelos desabrigados e sofridos habitantes daquele pobre pais. A CRUZ VERMELHA esta recebendo doações em dinheiro no seguinte endereço divulgado no site G1 da Rede Globo:
Banco HSBC
Agência 1276
Conta corrente 14526-84
CNPJ 04359688/0001-51
Em nome do COMITÊ INTERNACIONAL DA CRUZ VERMELHA

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Fashion Rio 2010









Último dia do Rio Fashion que aconteceu entre 8 e 13 de janeiro de 2010!
Quem esta no Rio de Janeiro escrevendo para "Estilo de Vida" no MSN é Cesar Giobbi que hoje postou uma nota sobre o desfile do ESPAÇO FASHION trazendo cetins e transparências, volumes na área dos ombros e cores quentes para esse próximo inverno brasileiro. Vermelhos com marrons e preto predominam na coleção de vestidos curtos, calças justas e drapeados irregulares da cintura pra cima. Modelos famosas estavam escaladas para dar um ar mais sofisticado a marca...

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Workshop de Fiação




O ano começou e já aparecem as primeiras oportunidades de cursos e de se desenvolver e aprender uma nova técnica ou até mesmo uma nova profissão.
Thereza Garcez esta promovendo este workshop na Serra da Bocaina - Refúgio Ecológico Vale dos Veados. Serão 6 dias lavando, tosquiando, cardando, tingindo, fiando e tecendo em Hotel com pensão completa em plena Serra do Mar.

Gostou da idéia? Para obter maiores informações entrar em contato por e-mail thereza.garcez@pandiroba.com.br

domingo, 10 de janeiro de 2010

Designers incríveis












Designers são mesmo incríveis! Conseguem criar cada objeto tão simples ou complexos que estão sempre nos surpreendendo.
Recebí por e-mail estas fotos acima que estão sem os devidos créditos, mas mesmo assim vale a pena divulgar. Trabalho criativo e funcional que é feito para facilitar a nossa vida.
Dê uma olhada com calma nos detalhes...


quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Ano Novo Vida Nova!


A cada início de ano deixamos o que passou e recomeçamos um novo ciclo. É uma forma de renascimento e renovação, que nos faz planejar novas metas e repor energias... Eu consegui ir passar o final do ano na praia e me fez super bem. Voltei mais descansada e com muito planos novos para este ano.
Boa sorte para todos em 2010!