sexta-feira, 29 de outubro de 2010











Bia Cunha designer conhecida por todo mundo que trabalha com tecelagem manual, esta de volta criando tecidos, dando consultorias e aulas em seu atelier em São Paulo, mais precisamente em Pinheiros. Eu tenho a sorte de ser uma de suas alunas e de poder participar dos novos projetos que ela tem criado em seu tear suiço de 24 quadros.
Esta fazendo uma série de taolhas de lavabo exclusivas para loja Amoreira, utilizando algodão, linho e viscose em tons clarinhos, combinados entre sí. Um luxo criado por uma profissional que estudou na França e nos Estados Unidos durante muitos anos e desenvolve no Brasil estas preciosidades que podem ser encontradas na www.amoreira.com.br




domingo, 24 de outubro de 2010

Estudos sobre tecelagem manual




Amostras, estudos e muito trabalho fazem parte da minha rotina atual, quando resolví voltar a estudar tecelagem manual com a mesma pessoa que me iniciou neste assunto: Bia Cunha, especialista em têxtil. Tenho nestes últimos meses tentado driblar minhas obrigações para encaixar esta antiga paixão por tecnologia têxtil e como se pode verificar nas imagens acima, algumas coisas tenho conseguido fazer. O melhor de voltar a estudar é que nos faz rejuvenecer e resgatar sensações da época de Faculdade... é tão bom se sentir jovem, capaz e cheia de projetos novos, não é mesmo?
O resultado disso será aplicado no meu trabalho novo e nas aulas de tear que agora vem com muito mais qualidade e conhecimento prático. Estou adorando estudar novamente!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Setembro 2010











fotos do site da Vogue inglesa

Setembro começou e eu comecei a trabalhar e voltei a estudar ficando sem tempo para escrever no meu Blog... Mas aqui estou novamente falando sobre as novidades do mundo da moda, mas agora sobre a "Moda de Rua" e frequentadores das semanas de moda de Nova York, Milão e Paris que esteve em ebulição nas últimas semanas. Falo de gente que frequenta os defiles e se veste de maneira prática e possível, conforme fotos que pesquisei na Revista Vogue inglesa.
Uma coisa é certa, os acessórios estão acima de qualquer suspeita e dão o toque final em uma boa produção. Bolsas e sapatos, chapéus e meias são as peças chave e transformam o "look" de qualquer pobre mortal.