segunda-feira, 30 de março de 2009

Magdalena Abakanowicz

Esta brilhante artista têxtil, dispensa apresentações, mas prometo falar mais sobre ela para quem é novo nesta área. Por enquanto visite o site da Fundação Pomodoro e aguarde novidades...


Magdalena Abakanowicz

10 April - 26 June 2009

Fondazione Arnaldo Pomodoro

Via Andrea Solari, 35 - Milano - Italy

http://www.fondazionearnaldopomodoro.it/

sábado, 28 de março de 2009

Fogo

Quando recebí este video me lembrei de um dia em que estava fazendo algumas velas e pegou fogo na panela aonde eu derretia a parafina, que é um material altamente combustível. Foi exatamente como aparece nestas imagens. Tive a sorte de não acontecer nada comigo e nem com a minha oficina ou com meus cachorros que estão sempre por perto, mas nunca mais me esquecí deste momento... Assista o video e se puder divulgue, porque ele pode salvar vidas.

Roger Vivier

Sapatos, sapatos e mais sapatos... Quem não é apaixinada por eles? E quanto mais diferentes e originais, mais desejados.
Hoje os sapatos parecem construções arquitetônicas, como este criado por Vivier, que mostra o desenho e o resultado final. Você pode não gostar, mas algumas mulheres são capazes de gastar fortunas em um único par.

terça-feira, 24 de março de 2009

Havaianas

Hoje recebí um telefonema e era esta minha amiga da foto, que estava correndo para comprar mais algumas Havaianas, para levar de presente a sua família na Alemanha. Ela ja tinha comprado uns dez pares, mas sempre é bom reforçar o estoque, não é mesmo? Afinal de contas quem é que não gosta de ganhar um presentinho como este, que virou febre no mundo inteiro e eu acredito que seja a marca brasileira mais conhecida no universo... claro que depois do Pelé!
Boa viagem e beijos na família!

segunda-feira, 23 de março de 2009

Terese Agnew - MAD em NY

Terese Agnew é o nome desta artista que construiu esta tapeçaria ao lado com etiquetas. Isso mesmo, etiquetas coladas ou costuradas bem pertinho umas das outras, formando esta imagem figurativa de uma costureira em seu ambiente de trabalho. Intitulado "Portrait of a textile worker" - 2005, esta em exibição no MAD - Museu of Arts & Design de Nova York.

domingo, 22 de março de 2009

Martha Stewart

Para quem nunca visitou http://www.marthastewart.com/ esta perdendo uma boa oportunidade de conhecer um site com as mais variadas informações sobre artesanato, culinária, jardinagem e vários outros assuntos tudo em inglês. Adorei os pintinhos no ninho feitos com casca de ovo, papel, canetinha e cola.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Andrea Dezso - bordado

Descobrí na revista Fiberarts esta incrível artista que literalmente pinta e borda entre tantas outras atividades artisticas que desenvolve com grande maestria. Ela trabalha com várias técnicas e em todas com muita precisão. É só observar o acabamento deste bordado! Clique na imagem para ampliar e confira.


terça-feira, 17 de março de 2009

El Anatsui - Entre o céu e a terra

El Anatsui é um artista africano que criou esta tapeçaria intitulada Entre o Cèu e a Terra com pecinhas de aluminio, em um suporte de tecido. Delicado bordado construido a partir de pequenos detalhes... Pena não podermos aproximar esta imagem, mas quem quiser saber mais sobre ele, é só pesquisar na web.
Boa sorte!

segunda-feira, 16 de março de 2009

Fiberarts

Para quem é apaixonado por arte têxtil, esta é a revista!
É uma edição americana, bimestral que fala sobre vários assuntos relacionados as novidades do mundo têxtil. Assine e divulgue entre as pessoas que se interessam sobre o tema. Não custa assim tão caro (menos de 10 dolares cada exemplar) e será um valioso material de pesquisa e informação de qualidade.
Porque nós não temos este tipo de publicação no Brasil...?

sexta-feira, 13 de março de 2009

Anos 50 de volta

Moschino lança sua coleção 2009/2010 inspirado nos anos 50 e devo confessar que adoro! A mulher é feminina, a maquiagem é linda e simples com boca vermelha e eye liner marcado. O cabelo fica amarrado com um rabo de cavalo alto e o topete é opicional... Claro que um belo rostinho ajuda muito, mas hoje em dia temos muitos recursos para disfarçar as imperfeições que a idade nos impõem. Se você quiser ficar atualizada com as tendências da moda mundial é só clicar em: http://www.vogue.co.uk

quarta-feira, 11 de março de 2009

Mario Queiroz

Mario Queiroz, hoje fui visitá-lo com a desculpa de uma aproximação profissional (real), mas no fundo queria mesmo era rever uma pessoa querida e super competente, que conhecí no início dos anos 90, quando ele já era estilista de uma marca de steet wear. Hoje ele é professor de moda e um fashion designer que participa de todas as edições do SPFW apresentando sua coleção para homens modernos e contemporâneos. Vale conferir sua coleção e aproveitar a liquidação de roupas, sapatos, acessórios, cintos, mochilas, carteiras e semi jóias.
Alameda Franca, 1166 - Jardins, São Paulo - tel: 3062 3982
http://www.marioqueiroz.com.br/

segunda-feira, 9 de março de 2009

Curso de Tear de pente liço

Para quem quer aprender a fazer cachecóis, jogos americanos, bolsas, tapetes ou qualquer outro tecido em tear manual, é só se inscrever para o curso que esta aberto na Escola Pincelando em São Paulo, no Brooklin - Rua Conde de Porto Alegre, 1835. Telefone para maiores informações: 011 - 5531 3865.
Espero você para uma aula experimental de graça!

sexta-feira, 6 de março de 2009

Christian Lacroix na Faap


Em 2008 Lacroix realizou o sonho de ser curador em duas exposições em comemoração aos 20 anos de sua maison. em 2009 poderemos conferir o seu belíssimo trabalho na FAAP- Museu de Arte Brasileira com a exposição "Christian Lacroix - Trajes de Cena" com curadoria de Dephine Pinasa e cenografia de Michel Albertini.
Imperdível!

terça-feira, 3 de março de 2009

Feltro

O Cooper-Hewitt National Design Museum de New York, tem uma mostra sobre feltro programada para as próximas semanas.
Entre no site e confira: www.cooperhewitt.org